domingo, 23 de outubro de 2011

Bolos

Cada dia aprendo novas técnicas da arte de fazer bolos. Ainda tenho muito o que aprender e sou uma iniciante nessa área. Então vou postar os bolos ando que fazendo e falar um pouco de cada um.
O primeiro bolo que fiz foi para o aniversário surpresa do Manoel, que trabalha na nossa farmácia. Era pra ser só para os três funcionários, meu marido e eu. Então fiz um bolo pequeno com apenas uma camada de recheio e decoração simples. Na época não entendia nada de bolos, só tinha boa vontade e amava cozinhar. O resultado é que todos gostaram e isso serviu de empurrãozinho para os próximos bolos que viéram.

 Bolo com recheio de doce de leite e ameixas, com 
cobertura de chantily e decoração de chocolate.

O segundo bolo foi para um misto de chá de lingerie da minha irmã (Pâmella), nossos aniversários e despedida de minha outra irmã (Palloma) que estava indo morar em outra cidade. Resolvi testar a pasta de chocolate que havia aprendeido em um curso. A pasta até que ficou gostosa mas não consegui deixar o bolo retinho. Fiz tambem umas flores com pasta americana. Ficou assim:

Bolo branco e de chocolate, recheado com ganache de chocolate
ao leite e morangos, coberto com pasta de chocolate e decorado
com flores de açucar e chantily.
 
O terceiro foi um mini-bolo que eu fiz só para testar a pasta de chocolate branco. Na foto ficou azul mas na verdade era lilás.


O quarto bolo ee fiz para minha sobrinha Daniele. Foi o primeiro coberto de pasta americana. Tive muitas dificuldades mas no final gostei dos resultados. Infelizmente durante o transporte o bolo tombou um pouco então achei melhor nem tirar fotos.
Depois fiz meus primeiros cupcakes. Foram para o chá de panela da Pâmella. Eram de chocolate, com gotas de chocolate e decorados com pasta de leite ninho:








O próximo eu fiz para uma pessoa que pediu só para comer em casa. Eu havia acabado de assistir o DVD de confeitaria da Isamara Amâncio e resolvi decorar o bolo só pra treinar. Acho que por ser o primeiro que eu usei os bicos de confeitar, até que não ficou ruim.

Bolo branco, recheado com uma camada de prestígio e 
duas de brigadeiro, decorado com chantilly.

Esse eu fiz pra comer em casa aproveitando a época de morangos:



O próximo bolo eu fiz para uma encomenda de aniversário.


Esse é o bolo que fiz para o Guilherme, filho de minha prima Suelem.Quando ela me disse que o tema da festa ia ser fazendinha fiquei super animada para moldar os bichinhos com pasta de leite em pó. Ficaram muito fofos:





Bolo branco e de chocolate, recheado com pêssego e brigadeiro,
coberto com chantilly e decorado com bichinhos de leite em pó.

2 comentários: